A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Antonia Rosa Sobral Faculdade das Águas Emendadas – FAE
  • Danielle Aparecida dos Santos Queiroz Faculdade Afirmativo
  • Greicy Regina da Costa Souza Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais– IESMIG
  • Joanise Domingas Flanofa Faculdades Integradas de Cuiabá – FIC
  • Jociane Modesto de Azevedo Faculdade Afirmativo
  • Miriam Arruda de Souza Faculdade das Águas Emendadas - FAE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6171

Palavras-chave:

Educação Infantil. Avaliação. Instrumentos Avaliativos.

Resumo

O objetivo principal deste estudo foi investigar o uso de instrumentos de avaliação na educação infantil. Para tanto, em um primeiro momento, foi realizado um estudo bibliográfico, baseado em teóricos da área da educação e em documentos legais que regulamentam a educação, visando aprimorar o conceito de avaliação e instrumentos avaliativos no contexto da educação infantil. Conforme teóricos da área e documentos legais que normatizam a educação para este nível de ensino. Concluiu-se que os professores geralmente conhecem e utilizam diversos instrumentos de avaliação, e tem consciência da importância desses instrumentos para o seu próprio trabalho e para o desenvolvimento de suas crianças, mas, devido aos muitos instrumentos que utilizavam, não os exploravam em profundidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonia Rosa Sobral, Faculdade das Águas Emendadas – FAE

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa - FAEL, Especialista em Educação Infantil e Letramento pela Faculdade das Águas Emendadas – FAE.

Danielle Aparecida dos Santos Queiroz, Faculdade Afirmativo

Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras – FACEL, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade Afirmativo.

Greicy Regina da Costa Souza, Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais– IESMIG

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC, Especialista em Educação Infantil pela IESMIG – Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais.

Joanise Domingas Flanofa, Faculdades Integradas de Cuiabá – FIC

Graduada em Pedagogia pelo Instituto de Educação e Tecnologia – INET. Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Cuiabá - UNIC. Especialista em Educação Infantil e Séries Iniciais pelas Faculdades Integradas de Cuiabá – FIC.

Jociane Modesto de Azevedo, Faculdade Afirmativo

Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade Afirmativo.

Miriam Arruda de Souza, Faculdade das Águas Emendadas - FAE

Graduada em Pedagogia pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia, Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Cuiabá – UNIC, Especialista em Educação Infantil e Especial pela Faculdade das Águas Emendadas - FAE.

 

Downloads

Publicado

2022-07-13

Como Citar

Sobral, A. R. ., Queiroz, D. A. dos S. ., Souza, G. R. da C. ., Flanofa, J. D. ., Azevedo, J. M. de ., & Souza, M. A. de . (2022). A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 1925–1938. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6171