O PAPEL DO ADVOGADO: UM OLHAR ACERCA DA ESTRATÉGIA DO MARKETING JURÍDICO

Autores/as

  • Miguel livramento Machado Junior Faculdade São Lucas – Porto Velho-RO
  • Guilherme Yuri Queiroz de Souza Faculdade São Lucas – Porto Velho-RO
  • Marcus Nunes da Silva Werneck Centro universitário São Lucas- RO

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5643

Palabras clave:

Marketing Jurídico. Advogado. Aperfeiçoamento. Ética.

Resumen

Essa pesquisa buscou debater os meios disponíveis que o jovem advogado possui para encontrar seu espaço profissional atualmente. Considerando-se que todos os setores usam cada vez mais as mídias sociais como parte essencial de sua estratégia de marketing, entretanto, entre os escritórios de advocacia, a competição pelos clientes é particularmente acirrada. Como objeto, o tema Marketing Jurídico e o papel do advogado no cenário atual, em que foram considerados, para fins de desenvolvimento do estudo o trabalho do advogado na sociedade, as suas dificuldades e incertezas e a forma como ele poderá proceder na busca da clientela bem como seu marketing jurídico. Este trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo de revisão sistemática com abordagem qualitativa através da revisão de literatura, acerca do tema aqui proposto bem como pesquisa de campo. Para a realização da pesquisa utilizaram-se artigos científicos ligados ao tema foi realizada uma busca em fontes científicas como livros, artigos, monografias, visando identificar as concepções de diversos autores sobre o tema investigado, procurando referências teóricas publicadas com o objetivo de recolher informações ou conhecimentos prévios sobre o problema investigado. 

 

 

Biografía del autor/a

Miguel livramento Machado Junior, Faculdade São Lucas – Porto Velho-RO

Graduando em Direito pela Faculdade São Lucas – Porto Velho-RO, autor do presente artigo. Endereço eletrônico: E-mail: uniormachado89@icloud.com

Guilherme Yuri Queiroz de Souza , Faculdade São Lucas – Porto Velho-RO

Graduando em Direito pela Faculdade São Lucas – Porto Velho-RO, autor do presente artigo. Endereço eletrônico: guilhermeyuriqueirozsouza@gmail.com

Marcus Nunes da Silva Werneck, Centro universitário São Lucas- RO

Bacharel em direito e Professor especialista, Orientador de TCC, Professor Titular do curso de Direito do Centro universitário São Lucas -Faro- Faculdade de Rondônia. Porto Velho-RO. Endereço eletrônico: marcosnwerneck@gmail.com.

Publicado

2022-06-01

Cómo citar

Machado Junior, M. livramento, Souza , G. Y. Q. de ., & Werneck, M. N. da S. . (2022). O PAPEL DO ADVOGADO: UM OLHAR ACERCA DA ESTRATÉGIA DO MARKETING JURÍDICO . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(5), 2199–2215. https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5643