A CONTRIBUIÇÃO DO CONTO DE FADAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5590Palabras clave:
Alfabetização. Contos de Fadas. Educação Infantil.Resumen
O educador como mediador deve utilizar estratégias de ensino adequadas ao desenvolvimento infantil e buscar de forma lúdica a interação da criança de forma prazerosa no mundo da leitura e da escrita. A partir deste entendimento a presente pesquisa teve como objetivo realizar um estudo sobre a contribuição dos contos de fadas como estratégia de ensino na educação infantil. A metodologia foi uma revisão de literatura, através de leitura de livros, artigos científicos que tratam do tema. Tendo como resultado a verificação de que o conto de fadas é uma literatura com capacidade de exercitar a força do imaginário presente na infância, e que se for trabalhada de forma adequada pode contribuir para o processo de ensino na educação infantil. Concluindo que é preciso que o educador tenha um olhar atento as diversas estratégias de ensino, em especial os contos de fadas, por se tratar de um recurso didático que fazem com que a criança sinta o desejo em ir para escola e desenvolva suas potencialidades com prazer.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY