O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5378Palabras clave:
Educação Infantil. Atividades Lúdicas. Jogos. Raciocínio Lógico-matemático.Resumen
Este artigo discute a importância do trabalho escolar na educação infantil no ensino-aprendizagem da matemática por meio do lúdico na educação infantil, relatando a importância e seu uso que precisam ser desenvolvidos na prática docente. As atividades lúdicas permitem que a criança aprenda de forma prazerosa, divertida e descontraída. Com a aplicação de jogos e brincadeiras no ensino de matemática, pode-se desenvolver a criatividade, a imaginação e o estímulo para a socialização e convivência entre os pares. Abordamos a necessidade desse professor prático no ensino e aprendizagem, além de garantir que as crianças aprendam mais rápido brincando, pois, é brincando e nos jogos que as crianças descobrem a diversão dessa atividade na aula de matemática. A pesquisa bibliográfica permite concluir que os jogos são uma ferramenta educacional essencial para garantir aulas de matemática dinâmicas e envolventes para crianças em idade pré-escolar, garantindo o direito das crianças a uma educação de qualidade.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY