O ATENDIMENTO DO PSICOPEDAGOGO: ADULTOS/IDOSOS COM PERDA COGNITIVA (ALZHEIMER)

Autores/as

  • Camilla Sobral Amaral de Oliveira FAVENI

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4711

Palabras clave:

Psicopedagogia. Idoso. Doença de Alzheimer.

Resumen

Um Psicopedagogo é importante para o desenvolvimento de crianças e adultos/idosos. Deve-se ter um olhar para fora das escolas para com o Psicopedagogo. Podendo atuar de forma Institucional e Clínica. Quando o idoso é identificado com algum déficit cognitivo ou neurológico pode ser encaminhado ao Psicopedagogo a fim de ser submetido a inúmeras abordagens e atividades para que amenize ou retarde o avanço de doenças que causam perda de memória como por exemplo o Alzheimer. Ressalta que nunca é tarde para que possa ser diagnosticado algum tipo de doença, porem deve-se destacar que o diagnostico antecipadamente poderá alcançar resultados mais satisfatório, em menos tempo.

Biografía del autor/a

Camilla Sobral Amaral de Oliveira, FAVENI

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campus do Pantanal. Pós-graduada em Pedagogia Empresarial pela FAVENI, pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela FAVENI. E-mail: ocamilla634@gmail.com.

Publicado

2022-03-31

Cómo citar

Oliveira, C. S. A. de . (2022). O ATENDIMENTO DO PSICOPEDAGOGO: ADULTOS/IDOSOS COM PERDA COGNITIVA (ALZHEIMER). Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 1408–1414. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4711