MOVIMENTO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO (MOBRAL): AS BALIZAS CURRICULARES, PEDAGÓGICAS E TÉCNICAS
doi.org/10.29327/217514.7.1-28
Palabras clave:
MOBRAL. Alfabetização. Educação de adultos.Resumen
Este artigo tem como objetivo analisar os manuais pedagógicos do Movimento Brasileiro de Alfabetização, ressaltando as concepções curriculares, pedagógicas e técnicas adotadas pelo movimento. O MOBRAL, foi criado no governo de Costa e Silva, em 15 de dezembro de 1967, pela Lei nº 5.379 e tinha como objetivo financiar e orientar tecnicamente programa de alfabetização funcional e de educação continuada para adolescentes e adultos. No entanto, foi a partir de 1970, mediante sua desvinculação do Ministério da Educação e vinculação com o Ministério do Planejamento que este se tornou o maior movimento de educação de massa.
Descargas
Publicado
2021-01-30
Cómo citar
Coelho, L. R. . (2021). MOVIMENTO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO (MOBRAL): AS BALIZAS CURRICULARES, PEDAGÓGICAS E TÉCNICAS: doi.org/10.29327/217514.7.1-28. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(1), 21. Recuperado a partir de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/458
Número
Sección
Artigos
Licencia
Atribuição CC BY