QUAIS SÃO OS FATORES QUE INFLUENCIAM NPS DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL DE GESTÃO E NEGÓCIOS DA UNISINOS

Autores/as

  • Alessandro Fernandes Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Fabiano Carpes Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Cristiano Elias  Melzer Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Luiz Felipe Terres  Ballardim Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Sérgio Luiz Batistella  Zambonato  Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3999

Palabras clave:

Consumidor. Detrator. Promotor.

Resumen

O presente trabalho buscou analisar os fatores que podem exercem influência sobre o índice de Net Promoter Score – NPS das turmas de Mestrado Profissional em Gestão e Negócios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, que tiveram início de seus estudos no primeiro semestre de 2019, partindo de uma metodologia quantitativa, aplicando o questionário padrão NPS, com questões complementares. O estudo foi precedido por um referencial teórico que abordou organização de marketing, qualidade em serviços, lealdade do consumidor e conceitos de NPS, incluindo sua crítica. Os resultados explicitaram o impacto que um consumidor detrator sobre o índice final.

Biografía del autor/a

Alessandro Fernandes, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestre em Gestão em Negócio pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pós-Graduando em MBA em Direito do Agronegócio pela Faculdade Legale, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Risco e Cibersegurança pela Faculdade Focus, Pós-Graduação Lato Sensu em Lei Geral de Proteção de Dados pela Faculdade Legale, Pós-Graduação Lato Sensu em História da Guerra pela Faculdade Venda Nova do Imigrante, Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Rio Grande, Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Público para Faculdade Legale, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Rio Grand, Pós-Graduação Lato Sensu em Inovação e Empreendedorismo em Negócios Sustentáveis pelo Instituto Federal de Mato Grosso, Pós-Graduação Lato Sensu em Compliance pela Faculdade Venda Nova do Imigrante, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica em Políticas Públicas pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Agronegócios pela Faculdade UniCesumar, Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Empresarial pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, cursando Licenciatura em História pela Universidade Federal de Pelotas. 

Fabiano Carpes , Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestre em Gestão em Negócio pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, MBA Executivo em Gestão de Negócios do Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal de Mato Grosso, Graduado em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. 

Cristiano Elias  Melzer, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestre em Gestão em Negócio pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Negócios pela Universidade Luterana do Brasil, Graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

Luiz Felipe Terres  Ballardim, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestre em Gestão em Negócio pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Financeira pela Universidade de Caxias do Sul, Graduado em Administração pela Universidade de Caxias do Sul. 

Sérgio Luiz Batistella  Zambonato , Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestre em Gestão em Negócio pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pós-Graduação Lato Sensu em Administração: Gerência de Serviços pela Universidade Federal de Santa Maria, MBA executivo em Negócios Financeiros pela Fundação Getúlio Vargas, Graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria. 

 

Publicado

2022-02-03

Cómo citar

Fernandes, A. ., Carpes , F. ., Melzer, C. E., Ballardim, L. F. T., & Zambonato , S. L. (2022). QUAIS SÃO OS FATORES QUE INFLUENCIAM NPS DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL DE GESTÃO E NEGÓCIOS DA UNISINOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(1), 1534–1546. https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3999