WHAT ARE THE FACTORS THAT INFLUENCE NPS OF THE UNISINOS PROFESSIONAL MANAGEMENT AND BUSINESS MASTERS PROGRAM

Authors

  • Alessandro Fernandes Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Fabiano Carpes Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Cristiano Elias  Melzer Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Luiz Felipe Terres  Ballardim Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Sérgio Luiz Batistella  Zambonato  Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3999

Keywords:

Consumer. Detractor. Promoter.

Abstract

The present work sought to analyze the factors that may influence the Net Promoter Score - NPS index of the Professional Master's classes in Management and Business at the University of Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, which started their studies in the first semester of 2019, starting from a quantitative methodology, applying the standard questionnaire NPS, with complementary questions. The study was preceded by a theoretical framework that addressed marketing organization, quality of services, consumer loyalty and NPS concepts, including their criticism. The results made explicit the impact that a consumer detractor on the final index.

Author Biographies

Alessandro Fernandes, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestre em Gestão em Negócio pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pós-Graduando em MBA em Direito do Agronegócio pela Faculdade Legale, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Risco e Cibersegurança pela Faculdade Focus, Pós-Graduação Lato Sensu em Lei Geral de Proteção de Dados pela Faculdade Legale, Pós-Graduação Lato Sensu em História da Guerra pela Faculdade Venda Nova do Imigrante, Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Rio Grande, Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Público para Faculdade Legale, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Rio Grand, Pós-Graduação Lato Sensu em Inovação e Empreendedorismo em Negócios Sustentáveis pelo Instituto Federal de Mato Grosso, Pós-Graduação Lato Sensu em Compliance pela Faculdade Venda Nova do Imigrante, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica em Políticas Públicas pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Agronegócios pela Faculdade UniCesumar, Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Empresarial pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, cursando Licenciatura em História pela Universidade Federal de Pelotas. 

Fabiano Carpes , Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestre em Gestão em Negócio pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, MBA Executivo em Gestão de Negócios do Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal de Mato Grosso, Graduado em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. 

Cristiano Elias  Melzer, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestre em Gestão em Negócio pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Negócios pela Universidade Luterana do Brasil, Graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

Luiz Felipe Terres  Ballardim, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestre em Gestão em Negócio pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Financeira pela Universidade de Caxias do Sul, Graduado em Administração pela Universidade de Caxias do Sul. 

Sérgio Luiz Batistella  Zambonato , Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestre em Gestão em Negócio pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Pós-Graduação Lato Sensu em Administração: Gerência de Serviços pela Universidade Federal de Santa Maria, MBA executivo em Negócios Financeiros pela Fundação Getúlio Vargas, Graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria. 

 

Published

2022-02-03

How to Cite

Fernandes, A. ., Carpes , F. ., Melzer, C. E., Ballardim, L. F. T., & Zambonato , S. L. (2022). WHAT ARE THE FACTORS THAT INFLUENCE NPS OF THE UNISINOS PROFESSIONAL MANAGEMENT AND BUSINESS MASTERS PROGRAM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(1), 1534–1546. https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3999