BRINCAR É COISA SÉRIA: CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Autores/as

  • Thamires Vidal da Silva Universidade Veiga de Almeida
  • Luzia Cristina Nogueira de Araújo Universidade Veiga de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3623

Palabras clave:

Brincar. Aprendizagem e desenvolvimento infantil. Educação Infantil.

Resumen

O presente artigo busca refletir a importância do brincar para o desenvolvimento e aprendizagem da criança, na educação infantil. Ressalta o ato do brincar como significativo para a infância, facilitando a construção da reflexão, autonomia, sentimentos e criatividade, estabelecendo uma perspectiva da lógica infantil e, dessa forma, auxiliando a criança a compreender e interagir com a realidade. Para a realização deste trabalho e reflexões sobre o tema foram utilizadas leituras em livros, artigos e legislações. Portanto, esta pesquisa proporcionará uma leitura mais consciente sobre a importância do brincar na vida das crianças.

Biografía del autor/a

Thamires Vidal da Silva, Universidade Veiga de Almeida

Graduada em pedagogia pela Universidade Veiga de Almeida. E-mail: thamiresvidal97@gmail.com

Luzia Cristina Nogueira de Araújo, Universidade Veiga de Almeida

Doutora em Psicanálise, Saúde e Sociedade pela Universidade Veiga de Almeida. Mestre em Educação ( UERJ). Pós-graduada em Psicopedagogia; Educação especial e Inclusão; Libras. Graduada em Pedagogia e Letras Português/Literatura. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-0084-9296 E-mail: luzia.araujo@uva.br

Publicado

2022-01-05

Cómo citar

Silva, T. V. da ., & Araújo, L. C. N. de . (2022). BRINCAR É COISA SÉRIA: CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO INFANTIL . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 1652–1673. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3623