ENSINO DA BIOLOGIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3621Palabras clave:
Educação. Isolação social (pandemia). Biologia. Professores.Resumen
A epidemia de SARS-COV-2 lançou um novo panorama educacional e, apesar de muitas questões, como finanças e infraestrutura, a crise emocional decorrente do isolamento social tornou-se um desafio para professores e alunos. Como grande parte das pesquisas publicadas até agora tem como foco apenas o aluno, destacar a visão dos professores da rede pública é importante para que a comunidade veja seu valor e conhecimento no ensino a distância. O objetivo do estudo e demonstrar, por meio de palestras de professores, como a segregação afetou / contribuiu para o ensino de biologia, entender qual período da epidemia está confirmando a nomeação de classes, interação professor-aluno e aprendizagem significativa, em última análise, a atitude dos professores em relação à educação continuada, aspectos emocionais e eficiência. Como resultado, eles foram entrevistados professores de Biologia do Programa de Ensino Médio. Os resultados mostraram que o ambiente visual tornou-se um possível ambiente de aprendizagem para o processo de treinamento, havendo dificuldade em distinguir entre as atividades domiciliares e laborais. A experiência foi à necessidade de desenvolver as habilidades e conhecimentos da tecnologia educacional, nem sempre utilizada durante a formação inicial. O momento certo para reflexão sobre o sistema de ensino e como superar as falhas existentes.
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