ENSINO DA BIOLOGIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Authors

  • Maria Madalena de Souza Faculdade Faveni

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3621

Keywords:

Educação. Isolação social (pandemia). Biologia. Professores.

Abstract

A epidemia de SARS-COV-2 lançou um novo panorama educacional e, apesar de muitas questões, como finanças e infraestrutura, a crise emocional decorrente do isolamento social tornou-se um desafio para professores e alunos. Como grande parte das pesquisas publicadas até agora tem como foco apenas o aluno, destacar a visão dos professores da rede pública é importante para que a comunidade veja seu valor e conhecimento no ensino a distância. O objetivo do estudo e demonstrar, por meio de palestras de professores, como a segregação afetou / contribuiu para o ensino de biologia, entender qual período da epidemia está confirmando a nomeação de classes, interação professor-aluno e aprendizagem significativa, em última análise, a atitude dos professores em relação à educação continuada, aspectos emocionais e eficiência. Como resultado, eles foram entrevistados professores de Biologia do Programa de Ensino Médio. Os resultados mostraram que o ambiente visual tornou-se um possível ambiente de aprendizagem para o processo de treinamento, havendo dificuldade em distinguir entre as atividades domiciliares e laborais. A experiência foi à necessidade de desenvolver as habilidades e conhecimentos da tecnologia educacional, nem sempre utilizada durante a formação inicial. O momento certo para reflexão sobre o sistema de ensino e como superar as falhas existentes.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Maria Madalena de Souza, Faculdade Faveni

Formada em Licenciatura em Pedagogia pela faculdade UNIUBE Universidade de Uberaba, Pós-graduada em Alfabetização e Letramento nas séries Iniciais e na EJA pelo instituto Superior de Educação e Cultura Ulysses Boyd. Cursando segunda graduação em Biologia pela Faculdade Faveni.

Published

2022-01-05

How to Cite

Souza, M. M. de . (2022). ENSINO DA BIOLOGIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 1639–1651. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3621