EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO

Autores/as

  • Artur Alves Farias Junior Universidade Candido Mendes- RJ

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3475

Palabras clave:

Educação Ambiental. Integração social. Espaço verde.

Resumen

RESUMO: Instituições de Ensino possuem papel fundamental ao longo da história por sua transmissão do conhecimento científico, sendo este, em maior parte, de sua própria produção. Nessa perspectiva, acredita-se que através da educação, a sensibilização para as pautas ambientais seja despertada e disseminada. Embora desempenhe papel de destaque nessa busca, a educação como instrumento solo não chegará ao objetivo e para além de atividades de educação ambiental, é necessário naturalizar espaços integradores sociais à sustentabilidade no dia a dia das instituições. Deste modo, o presente artigo trata da importância da sensibilização para essa temática, bem como sua relevância como instrumento de construção fornecendo uma proposta de espaço integrador social à sustentabilidade para a comunidade do Campus Aracaju, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). Esta proposta, além de possibilitar uma maior sensibilização para a agenda ambiental na comunidade, chama atenção para mais diálogo acerca dessa temática, já que mudanças no layout de espaços, tornando-os mais integradores, contribuem, inclusive, para o desempenho de estudantes e ainda para sua percepção enquanto sujeito ante os outros e a si mesmo.

 

 

 

 

Biografía del autor/a

Artur Alves Farias Junior, Universidade Candido Mendes- RJ

 Educador; Especialista em Gestão Ambiental e Segurança do Trabalho (UCAM/RJ). E-mail: arturfarias.aju@hotmail.com

Publicado

2021-12-08

Cómo citar

Farias Junior, . A. A. . (2021). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(11), 1845–1859. https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3475