REGIME DE HISTORICIDADE E ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL DO SÉCULO XIX
doi.org/10.29327/217514.6.12-25
Palabras clave:
Regime de historicidade. Ensino de História. Temporalidade.Resumen
A proposta deste trabalho é, a partir de um levantamento bibliográfico, compreender qual regime de historicidade, na perspectiva metodológica de François Hartog, se apresenta na história do ensino de história no Brasil a partir do seu início enquanto disciplina no século XIX. Como essa temporalidade se mostra no processo de composição do ensino de história interseccionado a sua função política para a formação de uma identidade nacional.
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Publicado
2020-12-31
Cómo citar
Martinhão, W. L. (2020). REGIME DE HISTORICIDADE E ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL DO SÉCULO XIX: doi.org/10.29327/217514.6.12-25. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 6(12), 15. Recuperado a partir de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/328
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Artigos
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