O USO DO QUESTIONÁRIO DESIDERATIVO NA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DE ADOLESCENTES QUE SE AUTOMUTILAM, NO CONTEXTO ESCOLAR
doi.org/10.29327/217514.6.12-21
Palabras clave:
Avaliação psicológica. Escola. Teste projetivo.Resumen
O presente trabalho é recorte de projeto de doutorado em Psicologia. A introdução versará sobre o histórico da avaliação psicológica, avaliação psicológica no contexto escolar e Questionário desiderativo. O objetivo foi analisar as respostas de dez adolescentes entre 13 e 21 anos que se automutilam para compreender os desejos e as defesas que estão por trás do ato de cortar-se. Metodologia: Reunião com pedagogas do Colégio, reunião com pais/mães das adolescentes, assinatura do termo de consentimento, aplicação do Questionário Desiderativo e formação do grupo de intervenção. Conclusão: Intervir de maneira a melhorar a autoestima das adolescentes, desenvolver resiliência, compreender o conflito interno e suas possíveis causas.
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