EDUCAÇÃO INTEGRAL OU ARRANJO CURRICULAR? Análise da Proposta de Educação Integral do Município de Salvador
doi.org/10.29327/217514.6.12-20
Palabras clave:
Educação. Currículo. Educação Integral. Programa Mais Educação.Resumen
Este trabalho objetiva-se analisar a concepção de currículo na Proposta de Educação Integral de tempo Integral implementada nas escolas públicas municipais de Salvador. Discutiam-se especificamente as abordagens tradicionais e críticas de currículo, enfatizando a importância desse artefato social na educação e sobretudo, na formação das pessoas. Analisam-se as principais concepções de educação integral, as proposições de Anísio Teixeira sobre o tema e o Programa Mais Educação. Reflete-se ainda sobre a mudança de paradigmas que vem contribuindo para novas concepções de currículo, abrindo a possibilidade para outras práticas pedagógicas.
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Publicado
2020-12-31
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Santos, T. M. . dos . (2020). EDUCAÇÃO INTEGRAL OU ARRANJO CURRICULAR? Análise da Proposta de Educação Integral do Município de Salvador: doi.org/10.29327/217514.6.12-20. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 6(12), 18. Recuperado a partir de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/323
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