O BRINCAR LIVRE DE GÊNEROS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2907Palabras clave:
Infância. Gênero Humano. Brinquedos. Brincadeiras.Resumen
Este artigo tem como objetivo observar como as crianças manifestam desigualdades de gênero em relação a determinados brinquedos e jogos. A questão em questão é estudar como os professores reagem a esse ponto de vista. Visa abordar essa questão por meio de um breve relato sobre a definição de gênero, o brincar na educação infantil, como as construções de gênero fazem sentido e como essa relação interfere na identidade de gênero. Para obter esta análise, foi realizado um estudo bibliográfico para fundamentar a teoria, conta principalmente com: Eliot, (2013), Aaud, (2017), Belotti, (1987), entre outros defendendo a importância da igualdade de gênero na infância e no ensino e aprendizagem.
Descargas
Publicado
2021-11-16
Cómo citar
Campos, . C. da S. R. ., Silva, C. G. da ., Miranda, M. M. R. de ., Almeida, M. da S. C. ., Gaudêncio, R. C. da S. ., Cesário, R. F. da S. ., & Ferreira, T. A. O. . (2021). O BRINCAR LIVRE DE GÊNEROS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2655–2663. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2907
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY