EFEITOS DO EXERCÍCIO FÍSICO NO TRATAMENTO DA OBESIDADE NA IDADE ADULTA

Autores/as

  • Karolynne Rocha Nascimento Faculdade UniBrás
  • Ayer Barsanulfo   Franco UFSM-RS

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2881

Palabras clave:

Exercícios Físicos. Obesidade. Sujeitos adultos. Doenças. Qualidade de vida.

Resumen

O respectivo estudo possui por finalidade maior, oferecer importantes informações acerca de apontar quais são os principais efeitos positivos que os Exercícios Físicos podem ofertar, aos sujeitos adultos. Assim, faz-se importante destacar a relevância que há na prática regular, sistematizada e orientada de EF no que tange a prevenção e/ou tratamento de diversas doenças, ocasionadas pelo fator Obesidade.  Portanto, o objetivo geral desse estudo vai de encontro a realizar um maior entendimento frente ao diálogo bibliográfico com importantes autores teórico-científicos acerca de identificar quais são os principais efeitos do exercício físico no tratamento da obesidade, para os sujeitos adultos. O procedimento metodológico desse trabalho encontra-se disposto em formato de Revisão de Literatura, sobe um diálogo exploratório-bibliográfico, de cunho qualitativo. Portanto, conclui-se que, os hábitos saudáveis, uma alimentação balanceada, somados a prática de exercícios regulares e prescritos por um profissional de Educação Física, são condutas de suma importância para prevenir os sintomas relacionados á Obesidade, na população adulta, resultando também assim, em significativas melhoras, na qualidade de vida.

Biografía del autor/a

Karolynne Rocha Nascimento, Faculdade UniBrás

Acadêmica do 7º período do Curso de Educação Física da Faculdade UniBrás - Unidade Rio Verde. Email: karolynnerochanascimento@gmail.com.

Ayer Barsanulfo   Franco, UFSM-RS

Tutor na UFSM-RS. E-mail: ayerifgoaino@gmail.com.

Publicado

2021-11-12

Cómo citar

Nascimento, K. R. . ., & Franco,A.B. . (2021). EFEITOS DO EXERCÍCIO FÍSICO NO TRATAMENTO DA OBESIDADE NA IDADE ADULTA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2560–2570. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2881