AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES PREDITORAS MATEMÁTICAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2849Palabras clave:
Avaliação matemática. Habilidades preditoras matemáticas. Neuropsicopedagogia.Resumen
Este estudo, cujos pressupostos teóricos se alicerçam nas ciências cognitivas e nos estudos da Neuropsicopedagogia, teve como objetivo desenvolver, a partir da revisão de literatura integrativa, uma análise sobre o aporte de instrumentos de triagem e de avaliação acerca das habilidades matemáticas preditoras ou essenciais a serem desenvolvidas nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, momento escolar crucial para embasar pressupostos nesta área de conhecimento cujas dificuldades de aprendizagem se fazem notórias. Os resultados revelaram não somente o quanto desafiador é este cenário, pois há carência de materiais ou instrumentos validados no nosso país a fim de impulsionar a aprendizagem matemática nas Séries Iniciais como também evidenciaram a necessidade de aprofundamento e impulso de estudos que contribuam e elevem a cientificidade deste tema ainda pouco explorado no Brasil.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY