A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2753Palabras clave:
Organização dos espaços. Creches. Aprendizagem. Desenvolvimento. Prática educativa.Resumen
Este artigo analisa a concepção de espaços na educação infantil. O objetivo é analisar a importância do espaço para a aprendizagem e o desenvolvimento infantil, verificar como ele facilita a prática educativa e como é utilizado no cotidiano pelas instituições. É abordada a importância da organização espacial no processo educacional e a adaptação dos espaços físicos conducentes à qualidade espacial. A organização da sala é considerada uma importante ferramenta educativa que auxilia na prática educativa e oferece à criança diferentes experiências. Isso reforça a importância da pesquisa e do ensino que busquem dar um olhar diferenciado à organização dos espaços nas instituições de educação infantil.
Descargas
Publicado
2021-11-03
Cómo citar
Alves, A. A. da C. ., Mesquita, A. V. F. da S. ., Bernardo, E. A. ., Macedo, E. L. da S. ., Martins, G. A. ., & Freitas, S. C. de . (2021). A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2121–2132. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2753
Número
Sección
Artigos
Licencia
Atribuição CC BY