AUTISMO: INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA NA SALA DE AULA

Autores/as

  • Artemes Cristina Pires Lamar Instituto de Educação Foco de Ensino
  • Robson Canteiro Valenzuela FAVENI
  • Raquel dos Santos Nascimento Faculdades integradas de Ariquemes

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2662

Palabras clave:

Autismo. Ensino. Aprendizagem. Aluno/ Professor.

Resumen

Este artigo se propõe a discutir as deficiências no processo de ensino/aprendizagem escolar do aluno autista e sugerir algumas orientações para que o professor regente ou auxiliar possa trabalhar com esta criança especial. A partir do pressuposto de que o professor pouco ou nada conhece sobre o Autismo ou Transtorno do Espectro Autista e o impacto causado por esta anomalia no processo do ensino aprendizagem em suas diversas características.

Biografía del autor/a

Artemes Cristina Pires Lamar, Instituto de Educação Foco de Ensino

Graduada em Pedagogia. Instituto de educação Foco de Ensino. CMEI Joana Mont`Serrat. Cuiabá.MT. E-mail: artemes.cristina@gmail.com.

Robson Canteiro Valenzuela , FAVENI

Especialista em Artes cênicas- Universidade Federal da Grande Dourados Pedagogia _Faculdade Magsul Especialista em Artes Visuais Faveni CMEI Joana Mont`Serrat. Cuiabá. MT. E-mail: robsoncanteiro@outlook.com. 

Raquel dos Santos Nascimento , Faculdades integradas de Ariquemes

Graduada em Pedagogia. Faculdades integradas de Ariquemes (FIAR). Rondônia RO. E-mail: nascimentoraquel37@gmail.com.

Publicado

2021-10-30

Cómo citar

Lamar, A. C. P. ., Valenzuela , R. C. ., & Nascimento , R. dos S. . (2021). AUTISMO: INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA NA SALA DE AULA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 1288–1298. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2662