APRENDIZAGEM CONECTADA: USO DE REPRODUTOR DE MÍDIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2655Palabras clave:
Aprendizagem. VLC. ensino de física. reprodutor de mídia.Resumen
O trabalho traz discussões sobre o uso das mídias como ferramenta para trabalhos pedagógicos experimentais de física com uso de material de baixo custo. Tem como objetivo analisar o uso dos recursos tecnológicos multimídia, em especial o VLC e celular, nas aulas experimentais, como ferramenta pedagógica facilitadora de aprendizagens no ensino de Física. A atividade experimental, analisada neste trabalho, aborda o conteúdo de Física denominado de MRUV, e se subdivide em quatro momentos: organização e orientação dos grupos de estudo, realização do experimento, o uso do reprodutor de mídia VLC e discussões dos resultados. Com a pesquisa foi possível perceber que, ao usar recursos tecnológicos aplicados a aulas experimentais, a aprendizagem se torna mais atrativa e significativa para o educando.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY