DISTÚRBIOS DO SONO EM PACIENTES IDOSOS COM DEMÊNCIAS

Autores/as

  • Mariana de Lemos Santos de Souza Oliveira Universidade Iguaçu
  • Alcione Silva de Carvalho Universidade Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2554

Palabras clave:

Demências. Distúrbios do Sono. Idosos.

Resumen

Os Distúrbios do Sono estão cada vez mais freqüentes na vida da população devido a diversos fatores do dia a dia. Com o aumento da expectativa de vida, nota-se que especificamente os idosos são um grupo que sofre bastante com essas perturbações do sono. Atrelado a isto temos as condições físicas e psicológicas de idosos além de doenças como as Demências que diminuem as chances de se ter uma boa qualidade de sono. Importante ressaltar que idosos recorrem a algumas medicações e estas podem ser também gatilhos para que não haja um bom sono reparador. Dessa forma o Farmacêutico exerce um papel especial ao informar sobre os medicamentos e seus efeitos colaterais sobre o sono de idosos com demências, além disso, traz soluções hábeis para se obter um boa noite de sono.

Biografía del autor/a

Mariana de Lemos Santos de Souza Oliveira, Universidade Iguaçu

Graduação em Farmácia. Universidade Iguaçu - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde. E-mail: maris.lemos96@gmail.com.

Alcione Silva de Carvalho, Universidade Iguaçu

Doutora em Ciências e Mestre em Ciências pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IQ-UFRJ). Docente e Orientadora no curso de graduação em Farmácia na Universidade Iguaçu.

E-mail: alcionecarvalho1570@gmail.com.

Publicado

2021-10-30

Cómo citar

Oliveira, M. de L. S. de S. ., & Carvalho, A. S. de . (2021). DISTÚRBIOS DO SONO EM PACIENTES IDOSOS COM DEMÊNCIAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 168–178. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2554