AUTISMO E A EDUCAÇÃO: CIÊNCIA ABA (ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA) COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2517Palabras clave:
Education. ABA. Early Childhood Education.Resumen
O presente artigo tem como foco o autismo e a educação-intervenção com a ciência ABA (Applied Behavior Analysis). Incluir é a capacidade de compreender reconhecendo o outro com especificidade e limitações. Este artigo tem como objetivo geral de identificar as principais contribuições para o desenvolvimento cognitivo do aluno autista a partir da intervenção feita através da análise do comportamento aplicada-ABA. Em seu desenvolvimento caracteriza-se em uma pesquisa de abordagem qualitativa, tendo como objeto de estudo exploratório onde tem o intuito de explorar a revisão bibliográfica sobre o tem autismo e educação, em busca de descrever o método ABA como proposta de intervenção na educação infantil. Através da análise bibliográfica de forma exploratória de investigar teoricamente e descrever sobre o método ABA como proposta de intervenção na educação infantil constatou-se que a educação inclusiva, a escola precisa estar preparada para enfrentar os desafios e necessidades de oferecer uma educação com qualidade para todos os seus alunos. Torna-se fundamental que a educação com qualidade considere que, cada aluno numa escola, demonstra características próprias no ritmo de aprendizagem, na diversidade de interesses e no conjunto de valores e informações que os tornam únicos e especiais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY