ENSINO HÍBRIDO E A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: AS DIFERENÇAS METODOLÓGICAS

Autores/as

  • Alana Gabriele da Silva Flórida Christian University
  • Helenice Barroso Araújo Flórida Christian University
  • Maria Veronica Oliveira Simão Flórida Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2516

Palabras clave:

Ensino híbrido. Educação à distância. Metodologias.

Resumen

O coronavírus modificou a realidade das pessoas, principalmente, no âmbito educacional, no qual as escolas foram obrigadas a fecharem as portas para a contenção do vírus, e o processo de ensino e aprendizagem ocorreu por meios alternativos, como a internet. Como resultado, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) adentraram definitivamente na vida dos alunos e professores, logo, ocorreu uma grande mistura de metodologias, sobretudo entre a Educação à Distância e o Ensino Híbrido causando, então, uma confusão da utilização destas. Portanto, a partir de investigações em estudos prévios este artigo visa explicar as diferenças entre as metodologias e descrever que elas são muito distintas, apesar de parecerem semelhantes.

Biografía del autor/a

Alana Gabriele da Silva, Flórida Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Flórida Christian University (FCU), pós-graduada em Docência do Ensino Superior pelo instituto de ensino FAVENI, Graduada em Letras/ Inglês e Pedagogia pela Universidade do Sagrado Coração, Bauru e Professora da Educação Básica na rede pública do estado de São Paulo. E-mail:alanagdasilva@gmail.com.

Helenice Barroso Araújo, Flórida Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Flórida Christian University (FCU), Especialista em Supervisão, Gestão e Planejamento, Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Espanhol, Professora do Ensino Fundamental e Médio na rede pública de ensino de Tutóia - Maranhão. E-mail: helenice02@hotmail.com.

Maria Veronica Oliveira Simão, Flórida Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Flórida Christian University (FCU), Especialista em Educação Especial, Graduada em Pedagogia e em Letras/Espanhol, Professora da Educação Básica na rede pública municipal de ensino no estado do Maranhão. E-mail: mvosimao0311@gmail.com.

Publicado

2021-10-30

Cómo citar

Silva, A. G. da ., Araújo, H. B. ., & Simão, M. V. O. . (2021). ENSINO HÍBRIDO E A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: AS DIFERENÇAS METODOLÓGICAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 327–338. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2516