ANSIEDADE EM ESTUDANTES DE ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.23416Palabras clave:
Ansiedade. Estudantes de enfermagem. Transtornos.Resumen
O transtorno de ansiedade surge muito cedo na vida das pessoas afetadas, desde a fase da infância. O aumento desse transtorno ansioso torna-se prejudicial e evidente após o contato obrigatório com outras pessoas. Diante da realização do sonho de entrar em uma universidade, os jovens agora se deparam com enormes responsabilidades que acarretam o desenvolvimento de transtornos de estresse e/ou ansiedade. Objetivo: Descrever os fatores que contribuem para o desenvolvimento da ansiedade em estudantes do curso de enfermagem. Tratou-se de uma revisão integrativa da literatura, acerca da temática proposta. A pesquisa foi realizada por meio de levantamento bibliográfico e algumas plataformas eletrônicas. A realização de exames, provas e apresentação de trabalhos constituem situações bastante estressantes para os discentes, sendo na maioria dos casos um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da ansiedade. Outros fatores do universo acadêmico que podem ser citados são: preocupação em não ser capacitado para cuidar dos pacientes, não conseguir se comunicar de forma efetiva e realizar administração de medicação errada. Portanto, nota-se que é de suma importância que as universidades trabalhem a prevenção do agravamento dos transtornos de ansiedade, através da promoção e prevenção da saúde mental e do bem-estar desta população, por meio do rastreamento, diagnóstico e tratamento precoce.
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