DESENVOLVIMENTO DE UM ASSISTENTE VIRTUAL COM IA PARA OTIMIZAÇÃO DO AGENDAMENTO E SUPORTE A PACIENTES COM HMI
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.22920Palabras clave:
Teleconsultas. Google AI Studio. ChatBot.Resumen
O estudo teve como principal objetivo desenvolver e validar um chatbot denominado “HMI Cuidado” onde a sua principal função é fornecer informações educativas e realizar o agendamento de consultas para pacientes com Hipomineralização Molar Incisivo (HMI). A metodologia adotada foi a modalidade qualitativa, onde foi empregado o estudo de caso focado num fluxo de atendimento como foco principal, complementada pela pesquisa aplicada ao desenvolvimento de protótipos até a construção da interface em react integrada ao Google AI Studio. Os resultados indicam uma ferramenta capaz de realizar triagens, responder dúvidas complexas sobre a condição que o paciente se encontra e direcionar corretamente para o atendimento presencial ou teleconsulta como foi observado nos testes de interação e respostas dos formulários. Conclui-se, portanto, que a aplicação proposta contribui efetivamente para a área, evidenciando a soma entre inteligência artificial generativa e interfaces amigáveis, otimizam a jornada do paciente e melhora a gestão do cuidado com a saúde.
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