BULLYING NA ESCOLA: REFLEXÃO SOBRE A DIVERSIDADE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i10.21481Palabras clave:
Escola. Bullying. Aluno. Diversidade.Resumen
Neste estudo ganha o destaque especial ao bullyng e a diversidade na escola, vive em uma sociedade extremamente individualista. O capitalismo submergir-se a transformação das pessoas em objetos e os valores em segundo plano, cada vez mais a violência se faz presentes nas escolas. A figura do outro ficou de lado para muitos, passar por cima de qualquer um para levar vantagem e atingir seus objetivos. Diante dos inúmeros acontecimentos violentos que se faz presente nas escolas, vem desencadeando repetidamente contra uma mesma vítima ao longo do tempo e dentro de um desequilíbrio de poder, conhecida como bullyng, é um dos temas que jamais poderá passar despercebidos a um profissional de educação, por tratar de um fenômeno social de grande relevância e por possuir características peculiares que pode ser identificada. Embora seja fenômeno pouco conhecido, por razões de não assumiram tais as responsabilidades de tais atos, transformadores de grandes transtornos na vida físico-psicológica do aluno. É de responsabilidade do educador, e necessidade total do conhecimento e buscar estratégias que venham amenizar o fato. Bullying significa usar o poder ou força para intimidar, agredir, humilhar, dar apelidos. Empregado para delinear atos de violência física ou psicológica que são praticados. Este artigo proporciona algumas ressalvas feito as quais poderão colaborar com os docentes preocupados com as pessoas perseguidas no ambiente escolar, vítimas que não fazem nada, pessoas diferentes, solitárias, com defeitos físicos ou desiguais a questão de gênero. Assim, contribuir e concretizar uma consciência de igualdade de gênero principalmente nos espaços escolares.
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