GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.21218Palabras clave:
Gamificação. Educação Básica. Aprendizagem.Resumen
Este artigo traz discussões acerca das características das aulas gamificadas e como estas podem ser inseridas no contexto da educação básica. A gamificação é um conceito novo, oriundo das novas tecnologias associadas à educação. A partir desse novo conceito, o professor pode utilizar os conceitos dos games (jogos), utilizados na internet, no trabalho cotidiano em sala de aula. Quando se lê o termo gamificação, se associa inicialmente à necessidade dos computadores, smartphones e outros hardwares ligados à tecnologia, mas a gamificação traz um conceito amplo e que pode ser utilizado em diferentes contextos de ensino. O objetivo Geral da pesquisa, portanto, é apresentar o conceito de gamificação e como pode ser sua utilização nas turmas da Educação Básica. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, qualitativa, que analisou a temática em questão a partir do material produzido e publicado no Brasil. A pesquisa conclui que a gamificação é uma proposta eficaz e interessante de trabalho na Educação Básica, capaz de trazer benefícios significativos à aprendizagem das crianças nessa etapa de escolarização.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY