GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.21218Keywords:
Gamificação. Educação de base. Aprendizagem.Abstract
Este artigo discute as características das aulas gamificadas e como elas podem ser inseridas no contexto da educação básica. A gamificação é um novo conceito, decorrente das novas tecnologias associadas à educação. A partir desse novo conceito, o professor pode utilizar os conceitos de jogos, utilizados na internet, no cotidiano de trabalho em sala de aula. Quando se lê o termo gamificação, ele é inicialmente associado à necessidade de computadores, smartphones e outros hardwares ligados à tecnologia, mas a gamificação traz um conceito amplo que pode ser utilizado em diferentes contextos de ensino. O objetivo geral da pesquisa, portanto, é apresentar o conceito de gamificação e como ele pode ser utilizado nas aulas da Educação Básica. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, qualitativa, que analisou a temática em questão a partir do material produzido e publicado no Brasil. A pesquisa conclui que a gamificação é uma proposta de trabalho eficaz e interessante na Educação Básica, capaz de trazer benefícios significativos para a aprendizagem das crianças nessa fase da escolarização.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
Categories
License
Atribuição CC BY