ALIMENTOS TRANSGÊNICOS NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM ATIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.21208Palabras clave:
Organismo Geneticamente Modificado. Rotação por estações. Segurança alimentar. Didática.Resumen
O presente artigo relata uma experiência de uma intervenção da disciplina de Práticas Pedagógicas Interdisciplinar (PPI), na qual o conteúdo abordado foi sobre os Alimentos Transgênicos e as concepções dos alunos acerca do termo no seu cotidiano. Sabe - se que os alimentos transgênicos são aqueles que foram modificados geneticamente para incorporar genes de outras espécies. A fim de melhorar características como resistência a pragas, aumento da produtividade. Logo, é necessário metodologias ativas para melhorar o entendimento dos alunos diante do conteúdo pouco abordado em sala de aula, e que é propício para concepções errôneas. Assim, a intervenção teve o objetivo abordar de forma didática a temática dos Alimentos Transgênicos, realizando uma rotação por estações, para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Centro Técnico Raimundinho de Andrade (CETI), em Campo Maior - PI, Brasil. A atividade foi aplicada pelos estudantes de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da Universidade Estadual - Campus Heróis do Jenipapo. Decorreu uma socialização sobre o tópico e conseguinte foram elaborados jogos, modelos didáticos e situações problemas para alcançar o maior engajamento no processo de ensino - aprendizagem da turma. Dessa maneira identificou - se o conhecimento prévio que os alunos tinham acerca do conteúdo, assim, foi possível abordar de forma didática e lúdica o conteúdo sobre Alimentos Transgênicos.
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