CHATBOT COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA CONSULTA ÀS NORMAS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO DO CBMPR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.21179Palabras clave:
Chatbot. Inteligência Artificial. Segurança Contra Incêndio. CBMPR. RAG.Resumen
Este artigo apresenta como foi desenvolvido e validado um protótipo de chatbot para consulta às Leis e Normas do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. O protótipo foi configurado para utilizar busca híbrida e Recuperação Aumentada por Geração (RAG), o chatbot conseguiu responder várias perguntas técnicas de forma objetiva, padronizada e auditável, sempre se baseando corretamente nas normas aplicáveis. Com base nos resultados positivos que foram alcançados nos testes simulados, foi proposto uma arquitetura que possibilita a escalabilidade e também um plano de implantação, que possibilitaria a utilização pelo público em geral. Entre os resultados esperados estão a ampliação e simplificação do acesso do cidadão aos serviços públicos, a consistência na interpretação e a redução de tempo de busca, tornando o Chatbot uma ferramenta muito útil.
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