AS PRÁTICAS COLABORATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20414Palabras clave:
Ensino e aprendizagem . Práticas colaborativas . Taxonomia de Bloom.Resumen
O processo de Ensino e aprendizagem pode ser alcançado de maneira mais coerente quando os objetivos educacionais estão claros e definidos tanto para o professor quanto para os alunos. A Taxonomia de Bloom é um sistema que organiza e define objetivos de aprendizagem de acordo com o eixo cognitivo adequado para cada nível de ensino respeitando a hierarquia de complexidade entre eles, ou seja, do nível mais fácil para o nível mais complexo de maneira que o aluno só consegue atingir o próximo nível se tiver se apropriado do anterior. Com esses conhecimentos o Professor tem a liberdade de escolher o método de ensino e as estratégias a serem utilizadas nas aulas. Para compreender melhor esses objetivos e aplicar em sala de aula. Neste contexto, o presente trabalho teve como Objetivo Geral compreender a importância da Taxonomia de Bloom no processo de ensino e aprendizagem. Também foi tema de estudo deste trabalho compreender as práticas colaborativas que contribuem no processo de Ensino e aprendizagem e que podem ser utilizadas em diversos contextos da sala de aula.
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