WEB CURRÍCULO: CAMINHOS PARA A PERSONALIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.20183Palabras clave:
Podcast. Ensino remoto. Personalização do currículo. Aprendizagem autônoma. EAD.Resumen
Este estudo investigou o uso de podcasts como recurso pedagógico no ensino remoto e sua contribuição para a personalização do currículo. A questão central foi entender de que maneira os podcasts poderiam ser utilizados para personalizar o currículo e aprimorar a aprendizagem. O objetivo geral foi analisar o impacto dos podcasts na personalização do currículo no ensino remoto, proporcionando uma experiência de aprendizagem mais autônoma e flexível. A pesquisa adotou uma metodologia bibliográfica, baseada na análise de livros, artigos acadêmicos e publicações científicas sobre o tema. No desenvolvimento, discutiu-se a utilização dos podcasts para complementar e adaptar o conteúdo educacional, promovendo uma aprendizagem mais centrada no aluno. Além disso, foram abordadas as estratégias de personalização do currículo e o uso de dados para otimizar o processo de ensino-aprendizagem. As considerações finais apontaram que os podcasts contribuem significativamente para a personalização do currículo, permitindo que os alunos aprendam de maneira mais flexível, no seu próprio ritmo. No entanto, foram sugeridas novas pesquisas para explorar mais a fundo as possibilidades de personalização em diferentes contextos educacionais e com diferentes perfis de alunos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY