INCLUSÃO E EQUIDADE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.20134Palabras clave:
Educação a Distância. Inclusão. Equidade. Tecnologias Digitais. Políticas Públicas.Resumen
Este estudo investigou como a Educação a Distância (EAD), mediada pelas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), pode promover a inclusão e a equidade no ensino. A pergunta central foi: como a EAD pode contribuir para a inclusão e a equidade, especialmente por meio das TDICs? O objetivo geral foi analisar o potencial da EAD para a inclusão educacional, considerando as possibilidades oferecidas pelas tecnologias digitais. A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica, baseada na análise de obras, artigos e estudos sobre EAD, inclusão e o uso das TDICs. O desenvolvimento abordou a flexibilidade da EAD como ferramenta para a personalização do ensino, a importância das TDICs na adaptação do conteúdo às necessidades dos alunos e o papel das políticas públicas na garantia da inclusão e equidade. As considerações finais destacaram que, apesar das vantagens, ainda existem desafios, como a falta de infraestrutura e a necessidade de maior capacitação docente. A pesquisa concluiu que a EAD tem grande potencial para promover a inclusão e equidade, mas necessita de investimentos e práticas pedagógicas adequadas para ser inclusiva.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY