AS OPERAÇÕES COM CÃES COMO FERRAMENTA DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO NA GESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.18986

Palabras clave:

Administração. Segurança Pública. Recursos Humanos. Marketing. Cães. Cidadão.

Resumen

Trata-se de uma tese defendida no programa de Mestrado Internacional em Administração e Direção de Empresas e que tem por objetivo realizar uma revisão de literatura acerca do sistema de segurança pública brasileiro, norteada pela experiência curricular do autor, de modo a demonstrar a importância do emprego dos cães na administração da segurança pública. Uma vez que, após a minha experiência profissional dentro de uma instituição de segurança pública da esfera municipal, formada por homens, mulheres e cães, baseados na hierarquia e disciplina, observei que o trabalho do cão policial (K9) e seus tutores na contemporaneidade visa o atendimento das prioridades contidas no planejamento elaborado pela unidade “CANIL” da instituição, ampliando assim a satisfação e a credibilidade, não só com organizações que também usufruem dos serviços prestados pelo CANIL da Guarda Civil Metropolitana da cidade de São Paulo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maudy Ivoglo da Costa, Christian Business School

Mestrado em Administração, Christian Business School. 

Diógenes José Gusmão Coutinho, Christian Business School

Orientador do mestrando em ciências da educação pela Christian Business School. Doutor em biologia pela UFPE.  https://orcid.org/0000-0002-9230-3409.

Publicado

2025-05-05

Cómo citar

Costa, M. I. da, & Coutinho, D. J. G. (2025). AS OPERAÇÕES COM CÃES COMO FERRAMENTA DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO NA GESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(5), 441–446. https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.18986