GESTÃO PARA A INOVAÇÃO: COMO GESTORES ESCOLARES PODEM FOMENTAR UMA CULTURA INOVADORA ENTRE PROFESSORES E ALUNOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18707Palabras clave:
Gestão. Inovação. Educação. Liderança. Criatividade.Resumen
Este artigo examina o papel dos gestores escolares na promoção de uma cultura de inovação nas instituições de ensino, com ênfase nas estratégias que incentivam práticas pedagógicas modernas e engajadoras. A gestão escolar inovadora é crucial para adaptar o processo educativo às exigências contemporâneas, permitindo uma formação integral dos estudantes e promovendo um ambiente de aprendizado contínuo entre professores e alunos. Com base na literatura brasileira, este estudo destaca métodos de gestão que promovem um ambiente de colaboração, autonomia, e criatividade, contribuindo para o desenvolvimento de práticas educacionais eficazes e atrativas.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2025-04-09
Cómo citar
Graeff, P. S., & Gusmão, D. (2025). GESTÃO PARA A INOVAÇÃO: COMO GESTORES ESCOLARES PODEM FOMENTAR UMA CULTURA INOVADORA ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(4), 1238–1246. https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18707
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY