UMA PESQUISA SOBRE INTEROPERABILIDADE EM AMBIENTE E-LEARNING COM GAMIFICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1749Palabras clave:
interoperabilidade. E-Learning. Gamificação.Resumen
Este artigo apresenta uma pesquisa sobre Interoperabilidade em Ambientes e-Learning com Gamificação. Os ambientes e-Learning gamificado tem permitido novos modos de difundir o conhecimento[20]. A gamificação refere-se, ao uso dos elementos de jogos em contexto que “não são de jogos”, e isso, tem chamado a atenção de pesquisadores em investigar sobre o tema. A partir de uma revisão sistemática, este trabalho mostra como resultado, análise de artigos publicados em 2013 e 2017, disponíveis nas bases de dados da IEEE, ACM Library e Google Scholar. Na visão dos autores pesquisados, cresce a motivação e engajamento dos alunos quando utilizam ambientes com gamificação, porém, concordam que, em face da diversidade de sistemas, há necessidade de estudos mais aprofundados sobre como integrar essas plataformas a outros ambientes externos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY