A FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Juçara Cândido da Costa Faculdade São Francisco
  • Mayrerrose Cândido Dariva Centro Universitário Faveni

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16542

Palabras clave:

Educação Infantil. Família. Influência. Aprendizagem.

Resumen

 Este artigo tem como objetivo examinar a influência da família na Educação Infantil, destacando a importância das interações familiares no ambiente escolar e seu impacto no desenvolvimento integral da criança. Ao explorar o conceito de família e suas diversas configurações, o trabalho ressalta como as práticas educativas dos pais e o ambiente familiar afetam o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. A pesquisa foi realizada por meio de uma revisão bibliográfica, utilizando artigos das plataformas SciELO e Google Acadêmico. Como resultado, identificou-se que a colaboração entre família e escola é crucial para o sucesso educacional das crianças. Concluiu-se que o fortalecimento desse vínculo pode promover um ambiente favorável ao desenvolvimento educacional e pessoal, oferecendo subsídios valiosos para educadores e responsáveis.

Biografía del autor/a

Juçara Cândido da Costa, Faculdade São Francisco

Pós-graduação em Gestão pela Faculdade São Francisco.

Mayrerrose Cândido Dariva, Centro Universitário Faveni

Graduação em Licenciatura em Pedagogia pelo Centro Universitário Faveni.

Publicado

2024-10-31

Cómo citar

Costa, J. C. da, & Dariva, M. C. (2024). A FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 5847–5853. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16542