ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: O USO DAS FERRAMENTAS TIC ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO PARA APERFEIÇOAMENTO DAS HABILIDADES NO ENSINO PÓS-PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16276Palabras clave:
Alfabetização. Educação a distância. Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).Resumen
O ensino a distância por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) é uma necessidade para a formação inicial e continuada dos profissionais e em decorrência da pandemia de COVID-19, foi extremamente necessário para que fossem cumpridos os protocolos sanitários de distanciamento social. A questão é se os profissionais e alunos estão realmente preparados para enfrentar esse desafio e apresentar os caminhos para que sejam cumpridos corretamente. Isso cria uma contradição entre os princípios didáticos da educação a distância e o uso das TIC na educação profissional inicial e contínua, revisando os elementos que contribuem para pensar a formação de professores como uma articulação de fatores que, sem contradizer contextos, bem como permitir a apropriação de recursos digitais para o ensino. Essa situação levou à formulação do objetivo que está voltado em analisar os elementos teóricos relacionados à pesquisa conceitual e prática em educação a distância com o uso das TIC na formação inicial e continuada dos alunos da alfabetização. A linha de pesquisa é bibliográfica. Os resultados mostraram que a qualidade pedagógica e a preparação dos professores com o uso das TIC melhoram o processo de ensino e aprendizagem e fomentam programas inovadores na área da educação, com isso resulta em um processo de aprendizagem efetivo das crianças.
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