O IMPACTO DAS TELAS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM NA PRIMEIRA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16122Palabras clave:
Telas. Desenvolvimento e Aprendizagem. Tecnologia.Resumen
A seguinte pesquisa tem como objetivo ampliar os debates a respeito dos prejuízos do consumo de telas no processo de desenvolvimento e aprendizagem na primeira infância. Por se tratar de uma fase crucial para o desenvolvimento, compreender os danos referente a exposição prolongada é essencial, visto que, vivemos numa era digital e os aparelhos proporcionam praticidade, sendo inseridos no cotidiano familiar, facilitando o acesso por crianças. A metodologia aplicada foi a pesquisa exploratória, de caráter qualitativa, utilizando-se da pesquisa bibliográfica e entrevista estruturada. Os resultados indicaram que o consumo precoce e em excesso pode causar prejuízos no desenvolvimento biológico, psicológico e social das crianças, afetando principalmente as áreas de concentração e memoria, agitação e prejuízo no sono, tornando esse cenário um desafio para família e escola. Por fim, há muitas lacunas a serem explorada, tornando necessária que mais pesquisas sejam realizadas para contribuir com a discursão.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY