COMO AUMENTAR A POTÊNCIA DE UM MOTOR DE COMBUSTÃO INTERNA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16026Palabras clave:
Potência. Torque. Deslocamento lateral do cilindro. Offset engine. Motores de combustão interna.Resumen
Este estudo investiga os avanços potenciais na potência dos motores de combustão interna por meio do reposicionamento geométrico do cilindro, conhecido como deslocamento lateral do cilindro ou "offset engine". O objetivo deste estudo é investigar os avanços potenciais na potência dos motores de combustão interna através do reposicionamento geométrico do cilindro, analisando os efeitos desse deslocamento nos parâmetros de torque, potência e força lateral máxima exercida no êmbolo de um motor de ciclo Otto. A metodologia inclui uma Revisão Bibliográfica análises dos efeitos deste deslocamento nos parâmetros de torque, potência e força lateral máxima exercida no êmbolo de um motor de ciclo Otto. Utilizando simulações computacionais com o software Adams®, observou-se que tanto o torque quanto a potência aumentam com o incremento do deslocamento do cilindro. Além disso, a força lateral máxima no êmbolo foi consistentemente reduzida, atingindo valores mínimos em torno de um deslocamento de e = 0,4. Testes práticos em um dinamômetro demonstraram a viabilidade de implementação deste conceito em motores comerciais com poucas modificações nos componentes existentes, especialmente até um deslocamento de e = 0,1. Como resultado esperado, espera-se que o reposicionamento geométrico do cilindro aumente significativamente a potência dos motores de combustão interna. Conclui-se que esta estratégia pode ser eficaz para esse fim, oferecendo insights valiosos para futuras pesquisas e desenvolvimentos nesta área.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY