UMA ANÁLISE DOS BENEFÍCIOS E DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS NA PRÁTICA DO ENSINO REMOTO

Autores/as

  • Adriana Farias Ferraz Veni Creator Christian University
  • Maria Betânia de Andrade Chaves Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.15910

Palabras clave:

Ensino remoto. Inclusão digital. Evolução tecnológica. Desigualdade social e econômica.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo analisar os efeitos trazidos pela evolução tecnológica que impulsionou a sociedade à mudança de paradigmas no tocante à educação, avaliando as benesses e os problemas encontrados na vivencia do professor através do ensino remoto e da inclusão digital. Considerando o impacto que os alunos e professores tiveram no período da pandemia, a inserção da tecnologia, permitiu o acesso ao material didático e participação das aulas em qualquer lugar, adaptando-se às suas próprias rotinas e horários. Por outro lado, as desigualdades econômicas e sociais, inviabilizou o acesso de alguns alunos às mídias digitais, promovendo a exclusão ao acesso à educação.

Biografía del autor/a

Adriana Farias Ferraz, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.  

Maria Betânia de Andrade Chaves, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Professora Orientadora - Doutora em Geografia pela UFPE. Docente na Veni Creator Christian University.

Publicado

2024-10-10

Cómo citar

Ferraz, A. F., Chaves, M. B. de A., & Santos, M. P. M. dos. (2024). UMA ANÁLISE DOS BENEFÍCIOS E DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS NA PRÁTICA DO ENSINO REMOTO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 1700–1709. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.15910