O PROCESSO DE CUIDADO AO IDOSO: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO DE PSICOLOGIA

Autores/as

  • Evandinei Dal Molin UniEnsino
  • Larissa Beghetto UniEnsino
  • Marjory Luz UniEnsino
  • Regina Maria Machado UniEnsino
  • Valeria da Silva Cordeiro Instituição de Longa Permanência do Idoso
  • Ana Beatriz Nunes Instituição de Longa Permanência do Idoso

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15684

Palabras clave:

Psicologia. Idoso. Cuidado. Estágio.

Resumen

O artigo a seguir, tem por objetivo realizar o relato de experiência do processo de observação do aluno de psicologia à atenção ao idoso através do estágio supervisionado observatório e proposta de intervenção, realizado no ano de 2024 em uma instituição de longa permanência para idosos (ILPI). O estágio curricular supervisionado trouxe aos estudantes de psicologia uma experiência enriquecedora e imensamente transformadora, não apenas para os estagiários, mas também para a instituição que acolheu e compreendeu a necessidade auxiliar no processo de formação de novos profissionais. Ao promover uma reflexão crítica sobre o acolhimento, à atenção e principalmente a empatia frente aos cuidados aos idosos.

Biografía del autor/a

Evandinei Dal Molin, UniEnsino

Discente de Psicologia da UniEnsino.

Larissa Beghetto, UniEnsino

Discente de Psicologia da UniEnsino.

Marjory Luz, UniEnsino

Discente de Psicologia da UniEnsino.

Regina Maria Machado, UniEnsino

Docente de Psicologia da UniEnsino.

Valeria da Silva Cordeiro, Instituição de Longa Permanência do Idoso

Assistente Social em Instituição de Longa Permanência do Idoso.

Ana Beatriz Nunes, Instituição de Longa Permanência do Idoso

Psicóloga clínica em Instituição de Longa Permanência do Idoso.

Publicado

2024-09-17

Cómo citar

Molin, E. D., Beghetto, L., Luz, M., Machado, R. M., Cordeiro, V. da S., & Nunes, A. B. (2024). O PROCESSO DE CUIDADO AO IDOSO: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO DE PSICOLOGIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 2242–2255. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15684