AS DIFICULDADES DA ALFABETIZAÇÃO NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15569Palabras clave:
Alfabetização. Política. Conscientização.Resumen
O objetivo deste artigo é discutir a alfabetização no sistema público de ensino no Brasil. Esse texto faz uma abordagem histórica e social dessa etapa tão importante da educação que é a apropriação do processo de leitura e escrita. O estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, a partir de análises e reflexões de estudiosos como Soares, Freire e Macedo que conhecem a fundo o universo da alfabetização e através da leitura e da escrita espera - se a compreensão do tema para poder buscar formas de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos.
Descargas
Publicado
2024-09-09
Cómo citar
Soares, R. M. (2024). AS DIFICULDADES DA ALFABETIZAÇÃO NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO NO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 1380–1390. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15569
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY