AS DIFICULDADES DA ALFABETIZAÇÃO NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO NO BRASIL

Autores/as

  • Rosana Maria Soares Cristhian Business School

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15569

Palabras clave:

Alfabetização. Política. Conscientização.

Resumen

O objetivo deste artigo é discutir a alfabetização no sistema público de ensino no Brasil. Esse texto faz uma abordagem histórica e social dessa etapa tão importante da educação que é a apropriação do processo de leitura e escrita. O estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, a partir de análises e reflexões de estudiosos como Soares, Freire e Macedo que conhecem a fundo o universo  da alfabetização e através da leitura e da escrita espera - se a compreensão do tema para poder buscar formas de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos.

Biografía del autor/a

Rosana Maria Soares, Cristhian Business School

Licenciada em Pedagogia pala universidade Anhanguera Uniderp. Especialização em Educação Infantil. Professora de Educação Infantil.

Publicado

2024-09-09

Cómo citar

Soares, R. M. (2024). AS DIFICULDADES DA ALFABETIZAÇÃO NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO NO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 1380–1390. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15569