DEZ ANOS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): UMA ANÁLISE CRÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15274Palabras clave:
Plano Nacional de Educação. Equidade. Políticas Educacionais. Metas Educacionais. Qualidade da Educação.Resumen
Este artigo propõe, de maneira criteriosa, analisar os dez anos da implementação do Plano Nacional de Educação no Brasil, com objetivo na avaliação das 20 metas previstas em 2014. Esta análise baseia-se numa metodologia qualitativa de revisão bibliográfica e análise documental, em que se investigam os avanços, desafios persistentes e lacunas na execução das metas propostas neste plano. O trabalho compreende que, embora tenhamos conquistas em termos de aumento de acesso à educação, as questões de qualidade e equidade permanecem complexas e sérias. Por fim, não menos importante, os autores propõem um compromisso renovado com o devido financiamento da educação e entre os entes federativos.
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Publicado
2024-09-06
Cómo citar
Viudes, M. M., Sousa, A. C., Momo, L. F., Vasconcelos, E. S., Leal, L. R. da S., Cabelleira, P. A., … Diniz, M. de F. (2024). DEZ ANOS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): UMA ANÁLISE CRÍTICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 1119–1123. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15274
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Artigos
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