O ENSINO DE GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL- REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.15055Palabras clave:
Ensino fundamental. Conhecimentos geográficos. Ensino-aprendizagem.Resumen
O propósito deste estudo é conduzir uma revisão bibliográfica sobre o ensino de geografia nos primeiros anos do ensino fundamental, com o intuito de investigar e sugerir estratégias educacionais que estimulem uma aprendizagem significativa e integrada. A discussão em questão se faz necessária devido à relevância do estudo da geografia no contexto do ensino fundamental. Por meio dele, as crianças são estimuladas a investigar e compreender as interações entre a sociedade e o meio ambiente, bem como a diversidade cultural. Por último, almeja-se responder às seguintes questões, como podemos garantir que o ensino de geografia nessas séries não se limite a transmitir informações sobre localização e características físicas, mas também estimule o pensamento crítico, a consciência ambiental e a compreensão das distintas realidades sociais? Em síntese, a formação contínua e o investimento na capacitação de professores e em políticas educacionais que promovam uma abordagem integrada e interdisciplinar no ensino de geografia detém uma relevância significativa para os professores de geografia das séries iniciais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY