AS TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS E O PAPEL DO PROFESSOR

Autores/as

  • Maria Eliane Ferreira dos Santos Christian Business University- USA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14959

Resumen

Este artigo tem o objetivo de discutir sobre o potencial das novas tendências educacionais e o papel do professor para a educação. Refletindo sobre suas contribuições para o desenvolvimento das competências apreciadas pelos paradigmas contemporâneos educacionais na formação integral do educando. A partir de uma pesquisa bibliográfica exploratória, buscamos encontrar elementos quedemonstrem a relevância doensino, e suas tendênciaspara atender as necessidades educacionaisexigidas na atualidade. Como resultado da pesquisa podemos encontrar alguns elementos que nosmostram como é possível democratizar a aprendizagem através do ensino híbridocomo exemplo. Desdeque utilizados os recursos e os métodos adequados podemos estender a sala de aula para qualquer espaço(físico e virtualE-learning), transformando-o em ambiente de aprendizagem significativa.

Biografía del autor/a

Maria Eliane Ferreira dos Santos, Christian Business University- USA

Doutoranda em Ciências da Educação pela Christian Business University. Mestrado em Ciências da Educação. Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura. Pós – Graduada em O Círculo de Bakhtin em Diálogo: Linguagem, Cultura e Sociedade. Professora de Língua Portuguesa Anos Finais (Ensino Fundamental e Ensino Médio) LETRAS, FAFICA- (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru).

Publicado

2024-07-22

Cómo citar

Santos, M. E. F. dos. (2024). AS TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS E O PAPEL DO PROFESSOR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 2273–2285. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14959