ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO EM REDES SOCIAIS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14945

Palabras clave:

Estratégias de marketing. Marketing de conteúdo. Marketing em redes sociais.

Resumen

O texto aborda as estratégias de marketing de conteúdo em redes sociais, como elementos essenciais para empresas que buscam alcançar e engajar seu público-alvo. O objetivo geral deste estudo é compreender a importância da produção, criação e distribuição de marketing de conteúdo, de forma adequada e eficaz, num contexto marcado pela a evolução tecnológica, em que surgiram novas possibilidades de abordagens e canais de comunicação, como as redes sociais. Ou seja, uma ferramenta capaz de aumentar a visibilidade dos produtos num ambiente altamente competitivo, tecnológico e propício para o marketing de conteúdo,  por meio de interações diretas e feedbacks instantâneos, que possibilitam gerar leads qualificados, aumentar a visibilidade, promover o  reconhecimento da marca, com redução de custos e resultados positivos nos negócios.

Biografía del autor/a

Ijosiel Mendes, Faculdade Futura

Docente nos Cursos de Administração e Pedagogia da Faculdade Futura. Graduado em Matemática,(UNIFEV), Especialista em Matemática (UNICAMP), Especialista em Matemática no Ensino Médio, (UFSCAR), Mestrado em Matemática (UNESP)

Elimeire Alves de Oliveira, Faculdade Futura

Docente e Coordenadora no Curso de Pedagogia na Faculdade Futura. Graduada em Direito (UNIFEV).Graduada em Pedagogia (Faculdade de Antônio Augusto Reis Neves). Graduada em Letras (UNIFEV)Especialista em Gestão Escolar (UNICAMP). Mestre em Ensino e Processos Formativos (UNESP). Orcid: https://orcid.org/0000-0002-4672-6013

Suéllen Danúbia da Silva, Faculdade Futura

Docente nos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Futura. Graduada em Ciências Contábeis (UNIFEV), graduada em Administração pela Faculdade Futura, Especialista em Administração Estratégica com ênfase em Marketing e Gestão de Recursos Humanos (UNILAGO), Mestre em Administração (UNIMEP), Orcid: https://orcid.org/0000-0002-2202-309X

Fernando Henrique Barros Mainardi, Faculdade Futura

Docente nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Futura  e Teologia da Faculdade de Teologia e Ciências de Votuporanga (FATEC) Graduado em Administração pelo Centro universitário de Votuporanga (UNIFEV) e Teologia pela Faculdade de Teologia e Ciências de Votuporanga (FATEC), Especialista em Mercado Financeiro e Banking pela Unicesumar e Mestrando em Ciências Ambientais pela Universidade Brasil Orcid: 0009-0005-7588-6912 https://orcid.org/0009-0005-7588-6912.

Glaucimarcos Fakine Marsoli, Faculdade Futura

Docente Universidade Brasil Fernandópolis - SP e Faculdade Futura (Grupo Educacional Faveni) Votuporanga -SP. Graduado em Ciências Econômicas pela Fundação Educacional de Fernandópolis (2004), em Administração de Empresas pela Fundação Educacional de Fernandópolis. https://orcid.org/0000-0002-1200-4493. 

Publicado

2024-07-19

Cómo citar

Mendes, I., Oliveira, E. A. de, Silva, S. D. da, Mainardi, F. H. B., & Marsoli, G. F. (2024). ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO EM REDES SOCIAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 2240–2251. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14945