OS ESPAÇOS ESCOLARES COMO PROPULSORES DE APRENDIZAGENS E SOCIABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14899Palabras clave:
Espaço Escolar. Aprendizagem. Sociabilidade.Resumen
O presente trabalho explorou a relação entre os espaços escolares, aprendizagem e sociabilidade, considerando o espaço escolar como um ambiente ativo na formação dos alunos. Baseando-se nas contribuições de Antonio Vinão Frago e Agustín Escolano (2001), que concebem o espaço escolar como uma dimensão espacial da atividade humana e nas análises fundamentais de sociabilidade de Georg Simmel (2006), realizamos uma revisão bibliográfica para compreender como esses espaços podem ser projetados e utilizados para promover interações significativas e construtivas entre os estudantes.
Descargas
Publicado
2024-07-19
Cómo citar
Felix, H. da S., Felix, A. M. C., Corrêa, E. J. dos S., & Coutinho, D. J. G. (2024). OS ESPAÇOS ESCOLARES COMO PROPULSORES DE APRENDIZAGENS E SOCIABILIDADE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 2175–2183. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14899
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY