OS ESPAÇOS ESCOLARES COMO PROPULSORES DE APRENDIZAGENS E SOCIABILIDADE

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14899

Palabras clave:

Espaço Escolar. Aprendizagem. Sociabilidade.

Resumen

O presente trabalho explorou a relação entre os espaços escolares, aprendizagem e sociabilidade, considerando o espaço escolar como um ambiente ativo na formação dos alunos. Baseando-se nas contribuições de Antonio Vinão Frago e Agustín Escolano (2001), que concebem o espaço escolar como uma dimensão espacial da atividade humana e nas análises fundamentais de sociabilidade de Georg Simmel (2006), realizamos uma revisão bibliográfica para compreender como esses espaços podem ser projetados e utilizados para promover interações significativas e construtivas entre os estudantes.

 

Biografía del autor/a

Henrique da Silva Felix, Christian Business School- USA

Doutorando Christian Business School.

Alana Mirela Cunha Felix, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Graduada em Ciências Sociais, UFRPE. 

Edson José dos Santos Corrêa, Veni Creator Christian University- USA

Mestrando em Ciências da Educação, Veni Creator Christian University - VCCU.

Diogenes José Gusmão Coutinho, Universidade Federal de Pernambuco

Doutor Universidade Federal de Pernambuco. 

Publicado

2024-07-19

Cómo citar

Felix, H. da S., Felix, A. M. C., Corrêa, E. J. dos S., & Coutinho, D. J. G. (2024). OS ESPAÇOS ESCOLARES COMO PROPULSORES DE APRENDIZAGENS E SOCIABILIDADE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 2175–2183. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14899