DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA LIDAR COM A DIVERSIDADE DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.14894Palabras clave:
Educação Inclusiva. Formação Docente. Diversidade. Aprendizagem. Inclusão SocialResumen
O artigo aborda a temática da Educação Inclusiva e seu papel no processo educacional, destacando desafios, avanços e a importância da formação docente nesse contexto. Ao longo do texto, são discutidas as origens históricas da inclusão, as lutas contra preconceitos e resistências, a necessidade de adaptações curriculares e a importância da formação de professores para promover uma educação de qualidade e igualitária para todos os alunos, independentemente de suas necessidades especiais. O trabalho em equipe e o comprometimento de toda a sociedade são fundamentais para o sucesso desse processo.
Descargas
Publicado
2024-09-19
Cómo citar
Souza, L. B. P., Manga, E. E., & Marques, M. M. P. (2024). DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA LIDAR COM A DIVERSIDADE DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 2545–2559. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.14894
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY